Prisão por violência doméstica em Querência após apreensão de armas

Homem é detido após denúncia de agressões e ameaças com armas; PM apreende rifles, pistola e munições.

Um homem de 35 anos foi preso por violência doméstica em Querência, na manhã desta segunda-feira (08), após denúncia de agressões e ameaças com armas de fogo, conforme divulgado pela Polícia Militar. A prisão ocorreu durante atendimento da 19ª Companhia de PM, após uma familiar comunicar que a vítima, de 28 anos, temia por sua vida devido à presença de armas na residência.

Contexto da ocorrência

Conforme apurado pela reportagem, os militares foram até o endereço informado e encontraram o casal no interior da casa. Segundo nota da PM, a vítima apresentava sangramento nas orelhas, decorrente das agressões. Ela relatou ter sido atacada com socos, chutes, puxões de cabelo e tapas, além de ameaças de morte feitas com uma faca, na presença dos filhos menores.

A mulher afirmou ainda que o suspeito quebrou seu celular para impedir nova denúncia. O boletim de ocorrência descreve que ela sofria ameaças constantes, devido ao arsenal mantido pelo companheiro dentro do imóvel.

Apreensão de armas e condução à delegacia

A equipe policial questionou o suspeito sobre a existência de armas, e ele indicou o cômodo onde estavam guardados os itens. No local, foram apreendidos dois rifles, uma pistola e mais de 100 munições de diferentes calibres. Todo o material foi recolhido para perícia.

O homem recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de violência doméstica, ameaça e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido, juntamente com os armamentos, à Delegacia de Querência para as providências legais previstas na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).

O que diz a legislação

  • A Lei Maria da Penha prevê medidas protetivas e punições para casos de violência física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.
  • O Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003) criminaliza o porte e a posse ilegal de armas de fogo.

Reportagem baseada em informações da Polícia Militar, registradas em boletim oficial.

Se você testemunhou ou sofreu violência doméstica, denuncie pelo 190 ou pelo 180 e ajude a romper o ciclo de agressões.

Google Notícias
Siga o CenárioMT

Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.