A retirada de um ipê de uma rotatória no bairro Bandeirantes chamou a atenção em Lucas do Rio Verde essa semana. As imagens da árvore cortada foram compartilhadas pelas redes sociais.
Segundo moradores, a árvore fazia parte do cotidiano de quem reside nas imediações da rotatória entre as avenidas das Hortênsias e Samambaias. “Ele sempre floriu lindamente nesta época”, disse uma moradora do bairro.
Em nota, a Prefeitura informou que a ação foi necessária devido à proximidade da árvore com a fiação elétrica. Além disso, a remoção deu sequência ao projeto de paisagismo para o local. Ali deve ocorrer a instalação de pergolado, espaço de convivência, bebedouro e canteiro de flores. A reestruturação da via acontece desde o ano passado, com a construção de uma ciclovia no canteiro central.
“Em toda a extensão da Avenida das Hortênsias, são aproximadamente 180 árvores de Ipês sendo que, desse total, houve a necessidade da remoção de uma única árvore para a sequência do projeto”, informa a nota.
Ainda conforme o poder público, durante a reestruturação do canteiro, houve o plantio de diversas mudas da mesma espécie no local.