Prefeito de Sinop fortalece diálogo com o Estado e garante sinal verde para nova escola militar

De acordo com o prefeito, a proposta inicial foi em ceder uma unidade educacional do município para a administração do Estado.

Fonte: CENÁRIOMT

Prefeito de Sinop fortalece diálogo com o Estado e garante sinal verde para nova escola militar

O prefeito de Sinop Roberto Dorner voltou a solicitar, junto ao Governo do Estado, a implantação de mais uma escola cívico-militar para Sinop, desta vez sob direção do Corpo de Bombeiros Militar, a Escola Estadual Militar Dom Pedro II.

“Tivemos uma conversa muito boa com o secretário Alan [Porto] e com o coronel Rony, [comandante-geral adjunto do Corpo de Bombeiros], sobre uma escola militar do Corpo de Bombeiros, para estudantes de 6 aninhos até 10 anos”, explicou o chefe do Executivo, que esteve reunido com os representantes em Cuiabá.

[Continua depois da Publicidade]

No entanto, o governo posicionou a possibilidade da construção de uma sede própria. “Foi uma conversa positiva. Eles se mostraram com vontade de construir uma escola nova, se construírem vamos achar um lugar apropriado para essa escola”, acrescentou.

A implantação de mais uma escola militar em Sinop é um desejo antigo do prefeito Roberto Dorner, e que vem sendo  construído elos há muito tempo, inclusive, em reunião com o vice-governador, Otaviano Pivetta.

[Continua depois da Publicidade]

Além da construção da nova escola, o prefeito também voltou a cobrar a construção da sede própria da Escola Estadual Militar Tiradentes, administrada pela Polícia Militar e que, atualmente, funciona em uma sede alugada. “Nós pedimos a imediata construção também da escola militar, que é a Escola Tiradentes, para atender 1.100 alunos. O terreno já foi doado e o projeto, segundo o secretário, já está pronto”, pontuou.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]