O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lamenta mais uma morte registrada em decorrência do Covid-19, nesse fim de semana. O prefeito Alto Taquari (509 km de Cuiabá, Fábio Mauri Garbugio, 48 anos, morreu na manhã deste domingo (26).
“É muito triste ser informado do falecimento de um grande companheiro e excelente administrador municipal. Nós, que somos os gestores, chefes do Executivo, estamos sempre empenhados no combate à doença. Que Deus, nesse momento de muita dor, possa confortar o coração de seus familiares, amigos e colaboradores”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.
O corpo de Fábio Garbugio será levado para sua cidade natal, Maringa (PR), porém devido a contaminação por Covid-19 não haverá velório.Ele deve ser sepultado na cidade.
A primeira-dama do município de Alto Taquari, Silvana Scutti Garbugio, também foi infectada pelo vírus, chegou a ser internada em Goiânia, mas já deixou o hospital. O casal foi diagnosticado na quinta (23), e deu início ao isolamento social, porém a situação piorou, então, eles buscaram ajuda médica em Goiânia. O prefeito, no entanto, era hipertenso.
“Nós gestores ficamos expostos no combate à pandemia, mas temos o dever de cuidar da saúde e da vida da população”, finalizou.