Rotam desarticula célula de facção e apreende arsenal em Pontes e Lacerda

Cinco suspeitos ligados a facção foram presos em ações da Rotam com apreensão de armas e entorpecentes.

Em uma ação tática realizada na tarde desta segunda-feira (20), a Polícia Militar de Mato Grosso, por meio das equipes da Rotam, desarticulou uma célula de uma organização criminosa em Pontes e Lacerda.

A ofensiva, denominada Operação Território Livre, resultou na prisão de cinco homens e na apreensão de um arsenal composto por espingarda calibre 12, pistola 9 mm e revólver com numeração raspada, além de porções de maconha e cocaína prontas para a comercialização.

A operação foi dividida em três momentos estratégicos. O primeiro ocorreu na BR-174, onde um suspeito armado foi capturado após tentar se esconder em um imóvel.

Em seguida, uma perseguição no perímetro urbano levou à interceptação de um veículo com três ocupantes, resultando na descoberta de mais armas e entorpecentes em uma diligência contínua.

Por fim, uma denúncia anônima permitiu que os militares localizassem um quinto envolvido em um posto de combustível, que confessou realizar o transporte de drogas sob ordens diretas da facção.

Todos os detidos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para a formalização do flagrante.

Os suspeitos devem responder por crimes de tráfico de entorpecentes, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a operação permanece ativa na região sudoeste do estado, com o objetivo de enfraquecer grupos organizados e retomar o controle ostensivo em áreas de fronteira.

Google Notícias
Siga o CenárioMT

Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.