A Gerência de Criminalística da Politec de Sinop (481 quilômetros ao norte de Cuiabá), realizou a reprodução simulada de um feminicídio ocorrido no município de Sorriso em janeiro deste ano.
A perícia foi requisitada pela Justiça por meio da Vara Criminal de Sorriso com o objetivo de se esclarecer se as versões são compatíveis com os depoimentos prestados pelo suspeito e pelas testemunhas durante o inquérito e fase processual, e entender a dinâmica dos fatos.
O laudo irá apontar o que de fato ocorreu, através do confronto das versões e também pela materialidade existente no laudo necroscópico e imagens do local no dia do ocorrido. Os trabalhos periciais foram acompanhados pela promotoria de Justiça e tiveram o apoio da Polícia Judiciária Civil local.
Histórico
Na madrugada do dia 3 de janeiro, Lucinda de Oliveira, de 75 anos, foi assassinada pelo marido Severino Zanchin, de 89 anos.A filha do casal, de 39 anos, foi esfaqueada pelo suspeito, que tentou se matar após o crime. Lucinda passou por cirurgia e foi encaminhada a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu e morreu. A filha teve um corte na mão, foi medicada e liberada.