Politec cria unidade para elaboração de projetos de investimentos

Unidade está alinhada à Política de Elaboração de Projetos junto ao escritório de projetos da SESP

Fonte: Redação CenárioMT

politec cria unidade para elaboracao de projetos de investimentos 5c729af9eaa15

Com a finalidade de fomentar os investimentos nas áreas finalísticas da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), o órgão instituiu uma unidade de projetos que concentrará as demandas dos setores.

A criação da unidade leva em consideração a Política de Elaboração de Projetos junto ao escritório de projetos da Secretaria de Estado de Segurança Pública, que é responsável pela captação de recursos via convênios estaduais, federais ou por meio de termos de ajustamento de conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual, e por meio de parcerias público-privadas.

Na unidade de projetos da Politec serão centralizados os projetos, sob coordenação do perito oficial criminal Reginaldo Rossi do Carmo, com a participação de representantes de cada diretoria.

A sua função é de conduzir, planejar, organizar, controlar e finalizar as atividades dos projetos em consonância com o plano estratégico da Politec.

Segundo o diretor-geral da Politec, Rubens Sadao Okada, a unidade de projetos é essencial e de suma importância para os investimentos nas melhorias da condição de trabalho e modernização da instituição.

“Precisamos da participação efetiva de todos os servidores na elaboração de projetos de inovação, como por exemplo, de aquisição de softwares, de equipamentos, capacitação, infraestrutura, etc. Estes projetos devem ser elaborados juntamente com os representantes de cada diretoria e serão colocados em pauta na ordem de prioridade de cada área’’, explicou o diretor-geral.

Ainda conforme o diretor, os projetos não terão limites de valor e todos serão encaminhados para a gestão do Escritório de projetos da Sesp.

“Com os projetos elaborados fica muito mais fácil vincular com a política de fomento do Governo Federal, como exemplo, os convênios que a Politec mantém com a Secretaria Nacional de Segurança Pública para investimentos na área de DNA Forense. Uma das formas atualmente de conseguir melhorias é através de parcerias e projetos’’, frisou.