Dois mandados de busca e apreensão domiciliar relacionados a uma investigação de violência doméstica foram cumpridos em uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, realizada nesta segunda-feira (04.07), em Gaúcha do Norte (595 km ao norte de Cuiabá).
A ação tinha como alvo um homem que após a separação, proferiu ameaças contra sua ex-companheira, enviando fotos de arma de fogo por meio de mensagens, com o fim de amedrontá-la.
Diante dos fatos, o delegado titular de Gaúcha do Norte, Eric Fernando de Souza Martins, representou pelos mandados de busca e apreensão domiciliar nos dois endereços do suspeito, com o objetivo de localizar as armas de fogo.
Após deferimento dos mandados pelo Poder Judiciário de Paranatinga, os policiais deflagraram a operação nas primeiras horas da manhã de segunda, uma vez que a residência do suspeito fica a aproximadamente 70 quilômetros do município
Embora o suspeito tenha enviado as fotos para a ex-companheira, não foram localizadas armas de fogo durante as buscas nos endereços. O suspeito responderá por ameaça em procedimento policial para apurar o crime, que continua em tramitação na delegacia.
As equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar enfatizam que continuarão a desenvolvendo trabalhos em conjunto, tanto preventivo como repressivo, a crimes de violência doméstica, e não medirão esforços para penalizar seus infratores.