Policiais de Guarantã do Norte participam de instrução de tiro simulando situação real

O policial precisa solucionar os eventuais problemas e evitar que ocorra durante uma ocorrência

Fonte: Redação CenárioMT

policiais de guaranta do norte participam de instrucao de tiro simulando situacao real
- Foto por: PMMT

Desde segunda-feira (05.08), o efetivo da 13ª Companhia de Guarantã do Norte está participando de aprimoramentos e procedimentos relacionados a instrução de tiro que segue até está quinta-feira (08).

O comandante do 15º CR, tenente-coronel James Jacio Ferreira destacou a importância da atividade junto a tropa da unidade. “É importante que o policial esteja sempre atualizando seu conhecimento relacionado ao armamento operacional. No caso de uma pane, ele precisa entender porque ocorre e como o problema deve ser solucionado”.

James frisou ainda que esse tipo de conhecimento mostra a importância da instrução e da manutenção regular do armamento. “O policial precisa solucionar os eventuais problemas e evitar que ocorra durante uma ocorrência”.

Na prática, cada policial realiza 20 disparos, sendo 15 tiros em um alvo posionado a cinco metros de distância, simulando uma troca de tiros. Na segunda atividade, o militar corre, realiza polichinelos e reflexões, para simular o estresse de uma ocorrência com problema na arma e precisa solucionar a pane no armamento e, em cinco tiros acertar o alvo. Nessa situação envolve estresse e adrenalina em um curto espaço de tempo.