Policiais civis lotados na Delegacia de Querência (945 km a noroeste de Cuiabá) participaram de um Curso de Sobrevivência Policial e Porte Dissimulado, promovido na terça e quarta-feira (15 e 16.02), pela unidade policial.
O curso teve uma duração de 8 horas aulas, sendo uma primeira parte teórica e outra parte prática no estande de tiro do Clube de Tiro de Querência.
Oito policiais civis participaram do treinamento, tendo a oportunidade de conhecer os conceitos de sobrevivência policial aplicados ao dia a dia da profissão, seja em serviço, seja no período de folga, em especial quanto à forma de portar a arma com segurança e sacá-la com agilidade e disparar com eficiência quando a situação exigir.
A capacitação foi montada, coordenada e ministrada pelo delegado titular, Rogério Gomes Rocha, o qual possui mais de 18 anos de experiência na atividade de instrução de tiro em diversas forças policiais em que atuou. “Outros cursos serão planejados e executados posteriormente, inclusive com a participação de outras unidades policiais”, destacou o delegado.