Duas camionetes Toyota Hilux, furtadas no dia 10 de janeiro, em Cuiabá, foram recuperadas pela Polícia Civil, na quarta-feira (11.01), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA). O trabalho identificou uma residência, no bairro Jardim Cuiabá, na Capital, utilizada pelos criminosos para esconder veículos roubados e furtados na cidade.
Os policiais da DERFVA estavam em diligência na tentativa de esclarecer o furto das camionetes Hilux e Hilux SW4, quando receberam informações sobre o endereço residencial que funcionaria como local utilizado por criminosos para “esfriar” veículos produtos de roubos/furtos.
No endereço indicado, os investigadores da DERFVA constataram a veracidade das informações e localizaram as duas camionetes furtadas, além de documentos de outra camionete e mais oito pneus de veículos diversos. Segundo os levantamentos, a casa foi locada no mês de novembro de 2022, e a suspeita é que, desde então, seja utilizada por membros de uma organização criminosa para ocultação de veículos produtos de roubo e furto ocorridos na região central de Cuiabá.
Todo material encontrado na residência foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Veículos para as providências cabíveis e restituição às vítimas. As diligências seguem em andamento para identificar e prender os envolvidos no furto, assim como os responsáveis pela residência onde os veículos foram localizados.