Polícia prende suspeito por homicídio e violência doméstica

Um homem foi preso em Várzea Grande após investigações apontarem homicídios e agressões contra a ex-companheira e familiares.

Fonte: CenárioMT

Polícia prende suspeito por homicídio e violência doméstica
Polícia prende suspeito por homicídio e violência doméstica - Foto: PJC

A Polícia Civil prendeu neste sábado (5) um homem de 31 anos suspeito de matar o pai e o concunhado de sua ex-companheira em Mato Grosso, além de cometer sucessivas agressões contra ela. O mandado foi cumprido por equipes da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio do Core e Ciopaer.

Segundo a investigação, desde 2018 o suspeito agredia a ex-companheira. Em uma dessas ocasiões, o concunhado dela foi morto a facadas ao tentar defendê-la. Mesmo com medida protetiva, o homem descumpriu a ordem judicial, foi preso, mas ganhou liberdade condicional. Após sair, voltou a ameaçar e agredir a vítima, que solicitou nova medida em 2025.

Em 8 de junho deste ano, o pai da vítima interveio em mais uma agressão e foi brutalmente ferido. Ele morreu dez dias depois, após permanecer internado em uma UTI. Durante as investigações, familiares chegaram a relatar à polícia que os ferimentos seriam consequência de um roubo, mas diligências confirmaram que foram causados pelo suspeito. Mesmo após a morte do pai, a ex-companheira sofreu nova agressão no dia 28 de junho, corroborada pelo depoimento da irmã.

Considerado de extrema periculosidade, o investigado utilizava tornozeleira eletrônica mas mantinha o mesmo padrão de violência. Agora, deve retornar ao regime fechado e responder por mais um homicídio, além dos crimes de violência doméstica com base na Lei Maria da Penha.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-vitor
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: [email protected]