Um integrante de uma associação criminosa investigado por atuar no comércio de entorpecentes em Barra do Bugres (168 km a médio norte de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, na quinta-feira (16.09), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar.
O suspeito de 27 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Com ele foram apreendidas: 1 porção média de pasta base de cocaína, 2 porções menores da mesma substância, 1 porção média de maconha, além de 41 cápsulas deflagradas de munição calibre 357 e outras 5 de calibre 38.
Após várias denúncias de venda de entorpecentes ocorrendo em uma residência no bairro Jardim Alvorecer, os policiais civis passaram a investigar as informações. Nas diligências foi descoberto que o morador supostamente pertencia a uma facção, bem como praticava o tráfico doméstico de drogas na região.
Segundo apurado, após a prisão do seu comparsa realizada pela Polícia Civil no dia 15 de julho, o investigado estava atendendo os usuários na modalidade delivery via pedido por aparelho celular.
Diante dos indícios e evidências de crime, o delegado Rodolpho Bandeira representou pelo pedido de busca e apreensão domiciliar, deferido pelo Poder Judiciário.
Com o mandado judicial, a equipe de Barra do Bugres foi até a residência alvo, onde apreenderam as porções de pasta base de cocaína e maconha, e o aparelho celular.
Em seguida o suspeito foi conduzido para a delegacia, interrogado e autuado por tráfico de drogas. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça.