A Polícia Civil de Juína (735 km a noroeste de Cuiabá) prendeu nesta quarta-feira (18.11) um dos investigados por um homicídio ocorrido há três meses na cidade. O corpo da vítima foi encontrado em um rio na zona rural do município, com um disparo de arma de fogo na cabeça.
O homem de 32 anos investigado pelo crime que vitimou um jovem de 19 anos, foi preso no bairro Módulo 5 em decorrência de mandado judicial expedido pela 3a Vara Criminal de Juína, após representação feita pela Polícia Civil em inquérito que investiga o homicídio praticado no dia
A vítima foi encontrada morta no dia 4 de agosto, na Linha Cinco, na zona rural de Juína. O corpo apresentava uma perfuração de arma de fogo na cabeça e foi encontrado dentro do rio. A vítima estava desaparecida desde o 1o de agosto.
Conforme as investigações da Delegacia de Juína, o homicídio teve a participação direta de dois suspeitos e ocorreu por motivo torpe. A vítima teria tido um desentendimento com um dos suspeitos, que cometeu o crime após ambos ingerirem bebida alcoólica.
O suspeito preso nesta quarta-feira teria auxiliado o comparsa que atirou contra a vítima jogando o corpo no rio. Ele também forneceu a arma empregada no crime.
O outro suspeito está foragido.