A Polícia Judiciária Civil de Confresa cumpriu na manhã desta sexta-feira (22.02), o mandado de prisão preventiva contra um homem de 23 anos, conhecido como “Capetinha”. O suspeito estava com a ordem de prisão decretada pela Comarca de Porto Alegre do Norte acusado da prática de roubo.
Durante investigações para esclarecimento de roubos que vinham ocorrendo no município e região, os investigadores da Delegacia de Confresa descobriram que os crimes eram praticadas por uma organização criminosa, a qual o suspeito fazia parte,
Com as provas colhidas durante as diligências, ficou evidente a participação do suspeito em assaltos a estabelecimentos comerciais, além de também serem levantadas suspeitas da participação do investigado em roubos de gado na região.
Com base nas investigações, o delegado de Confresa, Andrá Rigonato representou pelos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar contra o suspeito, as quais foram deferidas pela Justiça. Na manhã desta sexta-feira (22), os policiais constataram que ele estava escondido na residência de sua companheira, no bairro Vila Nova, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão.
Segundo o delegado, outros integrantes da organização criminosa foram presos durante a semana. “As investigações estão em andamento e outras pessoas ainda podem ser identificadas como membros do grupo criminoso”, disse o delegado.
O suspeito foi conduzido a Delegacia de Confresa, onde foram realizados os procedimentos de praxe e será encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, onde permanecerá a disposição da Justiça.