O aumento no número de casos confirmados de Covid-19 em Mato Grosso não impede que muitos profissionais exerçam suas atividades diariamente. É o caso da Polícia Militar de Mato Grosso, que realiza serviço público essencial. A instituição é uma das contempladas pelo projeto “Máscaras para o Próximo”, que na manhã desta sexta-feira (17) esteve no Comando Geral da Polícia Militar para entregar 10 mil máscaras, que serão distribuídas para os policiais em todo o Estado.
A distribuição de máscaras se tornou essencial na freada da doença, que agora avança para as cidades do interior. O representante do projeto, Euclides Ribeiro, fez a entrega ao comandante geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, e ressaltou a importância do uso das máscaras por esses profissionais, fundamentais para manter a ordem e a segurança nas cidades.
“Vivemos uma crise inédita e ninguém estava preparado para este momento. O número de pessoas que estão doentes é preocupante e a falta de leitos nos hospitais deixa a situação ainda mais grave. Precisamos nos proteger e a polícia precisa manter seu brilhante trabalho garantindo a segurança da nossa população”, afirmou.
Ribeiro lembra que os policiais estão na linha de frente neste momento de crise e a sociedade precisa do trabalho prestado pela PM. “Esperamos que essas máscaras ajudem a manter esses profissionais protegidos contra essa terrível doença”, observou.
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Jonildo José de Assis, agradeceu a doação das máscaras e apontou a importância para a manutenção do trabalho da polícia. “Essas máscaras irão reforçar o trabalho preventivo que já estava sendo realizado pela Polícia Militar, e para nós é muito importante que pessoas como o Euclides Ribeiro e o grupo de empresários que ele representa ajudem a população mato-grossense a se prevenir”.
De acordo com o comandante, parte das máscaras será enviada às tropas do interior. “Esperamos que esses itens nos ajudem a minimizar os efeitos dessa doença, e ajudar a desacelerar o ritmo de contaminação do novo coronavírus no Estado”.
Também participaram do ato de entrega o comandante adjunto, coronel Cruz; o subchefe de Estado Maioro, coronel Rodrgiues, e o diretor de Gestão de Pessoal, coronel Edvan.