Na noite de ontem (25), durante rondas ostensivas pelo distrito de Bauxi em Jangada (MT), a Guarnição da PM avistou dois indivíduos em atitude suspeita próximo a uma residência.
Ao realizar a abordagem, os policiais encontraram com um dos suspeitos, identificado como Marcos, uma trouxa de maconha e R$76,00 em dinheiro.
Questionado sobre a origem da droga, Marcos confessou que o restante do entorpecente estaria escondido na residência que ele dividia com o outro suspeito.
Com a autorização dos envolvidos, os policiais adentraram na casa e localizaram mais drogas, incluindo uma trouxa de pasta base de cocaína e outra de maconha, além de uma balança de precisão, duas armas de fogo (um revólver calibre 32 e uma arma artesanal calibre 38) e munições.
Durante a revista, os suspeitos confessaram serem membros de uma facção criminosa e que estavam em Bauxi há cerca de dois meses, utilizando a residência para comercializar drogas e armas.
Diante dos fatos, os dois indivíduos, que não tiveram suas identidades reveladas, foram detidos e encaminhados à delegacia, junto com todo o material apreendido.
Materiais apreendidos: 01 trouxa de maconha; 01 trouxa de pasta base de cocaína; 01 balança de precisão; 01 revólver calibre 32; 01 arma artesanal calibre 38; Munições para as duas armas de fogo; 02 aparelhos celulares.
Investigação:
A Polícia Civil vai investigar o caso e apurar a fundo a atuação da dupla no tráfico de drogas e armas na região. A apreensão de um arsenal e a prisão dos suspeitos representam um duro golpe contra o crime organizado em Bauxi.