Em uma semana, a Polícia Militar apreendeu mais de 250 quilos de entorpecente, nos municípios de Sinop, Barra do Garças, Monte Verde e Cuiabá. Quatro pessoas foram presas e uma adolescente foi apreendida em flagrante por tráfico de drogas.
A apreensão de droga mais recente aconteceu na capital, na última quarta-feira (21.07), quando uma adolescente de 17 anos foi apreendida com dois tabletes de pasta base de cocaína. A menor de idade foi pega pelos policiais da Cavalaria embarcando em um ônibus interestadual, no Terminal Rodoviário de Cuiabá. A suspeita foi conduzida à delegacia e relatou que iria entregar a droga na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
Na cidade de Sinop, na sexta-feira (16.07), policiais do 11º Batalhão localizaram 150 kg de maconha em uma residência no bairro Vila Juliana. Dois homens de 19 e 20 anos foram presos por tráfico de entorpecentes. Um deles seria integrante de uma organização criminosa e era o responsável pelo armazenamento droga na casa. Além dos 125 tabletes da droga avaliada em R$ 200 mil, a PM apreendeu R$ 5,4 mil em dinheiro.
Mais 50 quilos de pasta de cocaína foram apreendidos, em uma ação integrada entre a PM e a Polícia Rodoviária Federal, na noite de sexta-feira (16.07). As equipes realizavam uma fiscalização na BR-070, quando perceberam que o motorista de um veículo GM/S10 estava nervoso. Os policiais realizaram uma busca minuciosa e encontraram 48 tabletes das drogas em compartimento falso escondidos no teto do carro. O suspeito relatou que iria levar a droga para Anápolis, no Estado de Goiás.
Ainda na sexta-feira (16.07), a PM prendeu um homem com 50 kg de pasta base de cocaína, em Nova Monte Verde. O suspeito foi abordado em uma barreira policial. O entorpecente estava escondido na parte interna da carroceria do veículo Volkswagen Amarok. O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
A Polícia Militar segue reforçando as ações de combate aos crimes de tráfico ilícito de entorpecentes em todo o Estado e orienta a população a denunciar por meio do 190 ou, disque-denúncia 0800.065.3939.