Polícia impede feminicídio e apreende armas em Cuiabá

Homem suspeito de violência doméstica teve três armas apreendidas em operação da PM.

Fonte: CenárioMT

Polícia impede feminicídio e apreende armas em Cuiabá
Polícia impede feminicídio e apreende armas em Cuiabá - Foto: PM

Policiais do 24º Batalhão de Polícia Militar evitaram um feminicídio na madrugada desta terça-feira (9), no bairro Pedra 90, em Cuiabá ao apreender três armas de fogo em uma residência, conforme divulgado pela Polícia Militar de MT.

Segundo o boletim de ocorrência, a equipe foi acionada por uma adolescente que denunciou agressões físicas e psicológicas contra sua mãe, cometidas pelo padrasto, de 42 anos. A denúncia relatava ainda ameaças constantes e toques indevidos em um dos filhos menores.

[Continua depois da Publicidade]

Contexto da ocorrência

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima e os três filhos em estado de abalo emocional. Apesar de o suspeito não ter sido localizado — fugiu por uma região de mata próxima — a PM conseguiu identificá-lo. Conforme registros oficiais, ele possui quatro passagens criminais, sendo três por tráfico de drogas e uma por roubo.

Durante a ação, foram apreendidos um revólver calibre 32, uma espingarda calibre 22 e uma carabina calibre 6.35 mm. As armas e munições foram encaminhadas à Central de Flagrantes para registro da ocorrência, enquanto as vítimas receberam atendimento especializado na Delegacia Especializada da Mulher, onde foram formalizadas medidas protetivas de urgência.

[Continua depois da Publicidade]

Medidas preventivas e participação da comunidade

A Polícia Militar reforça que a sociedade pode colaborar de forma anônima com denúncias de violência doméstica pelo telefone 190 ou 0800.065.3939, contribuindo para a prevenção de crimes graves.

Reportagem baseada em boletim oficial da Polícia Militar de MT.

Dados contextuais:

  • Feminicídio: crime de homicídio contra a mulher por razões de gênero.
  • Medidas protetivas: ações legais que podem incluir afastamento do agressor, proibição de contato e acompanhamento policial.
  • Estatísticas de violência doméstica: segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (2023), 1 mulher é vítima de violência a cada 3 minutos no país.

Para manter a segurança, é crucial que casos de ameaça ou violência doméstica sejam denunciados imediatamente.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]