Um homem de 50 anos investigado por furto de camionetes em Primavera do Leste foi preso no fim de semana, após uma operação deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município. O investigado foi preso em sua residência, em Várzea Grande, onde foi cumprido o mandado de busca e apreensão e o de prisão preventiva.
A investigação da Derf de Primavera do Leste foi instaurada para apurar o furto qualificado com emprego de chave falsa de veículos no município, com a participação de dois criminosos identificados. A equipe policial apreendeu durante a operação vários apetrechos utilizados para furtar os veículos, inclusive, um aparelho bloqueador de GPS.
Um dos furtos ocorreu em novembro do ano passado, no centro da cidade. A dupla, posteriormente identificada nas investigações, utilizou uma chave falsa e furtou uma camionete Ford F1000. Durante as investigações, os policiais constataram que o veículo foi levado por dois suspeitos que seguiram a vítima em um veículo Logan, usado como apoio durante a ação.
A Polícia Civil apurou que os dois suspeitos identificados tinham registros criminais. Um estava com mandados de prisão em aberto pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico e seu comparsa tinha passagens por receptação e uso de documento falso.
Diante dos elementos informativos colhidos durante a investigação, o delegado Honório Neto, representou pela prisão preventiva dos suspeitos.
Prisão de outro suspeito
Durante diligências em Cuiabá e Várzea Grande para coletar informações sobre os crimes cometidos pelos suspeitos, a equipe da Derf de Primavera se deparou com o veículo Logan na MT-251, conduzido por um dos investigados, contra quem havia um mandado de prisão em aberto por tráfico.
Ele foi conduzido à delegacia de Chapada dos Guimarães, onde confessou a participação no furto da F-1000 dourada em Primavera do Leste e disse que a camionete estaria no Pará. Já em relação ao furto de uma camionete F-1000 preta em Rondonópolis, ele declarou que o veículo foi levado ao Paraguai.