Polícia Federal prende cinco suspeitos por envolvimento em assassinato em Mato Grosso

Sétima fase da Operação Sisamnes aponta atuação de organização criminosa especializada em homicídios por encomenda. Ação teve mandados cumpridos também em São Paulo e Minas Gerais

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (28), a sétima fase da Operação Sisamnes, que investiga o homicídio de um advogado ocorrido em 2023, na cidade de Cuiabá, capital de Mato Grosso. A ação teve como foco a identificação de possíveis mandantes e coautores do crime.

Durante o curso das investigações, a PF revelou a existência de uma organização criminosa envolvida em práticas ilícitas como espionagem e execuções sob encomenda. A ofensiva contou com apoio de decisões expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, quatro de monitoramento eletrônico, além de seis mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram executadas simultaneamente em Mato Grosso, São Paulo e Minas Gerais.

A operação inclui ainda o cumprimento de medidas cautelares, como recolhimento domiciliar noturno, proibição de contato entre os investigados, restrições de saída do país e recolhimento de passaportes dos alvos.

A ação da Polícia Federal reforça o compromisso com o combate à criminalidade organizada no país e evidencia a gravidade da atuação de grupos que operam de forma estruturada em diferentes estados, inclusive no estado de Mato Grosso.

Google Notícias
Siga o CenárioMT

Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.