Uma ação conjunta entre as equipes de Força Tática, RAIO e Agência de Inteligência Regional (ARI) de Tangará da Serra resultou na desarticulação de um esquema de tráfico de drogas de uma facção criminosa e na apreensão de R$ 288 mil em entorpecentes e arma de fogo.
A operação teve início após a equipe da ARI receber informações sobre um carregamento de drogas que estava sendo transportado para Tangará. Com base nessas informações, as equipes realizaram um trabalho de inteligência e monitoramento que culminou na abordagem do veículo em que o suspeito transportava parte da droga.
Durante a revista, os policiais localizaram uma quantidade de maconha no veículo. Questionado sobre a origem da droga, o suspeito revelou que havia um grande estoque de entorpecentes em um sítio pertencente ao seu irmão.
Com base nas informações fornecidas pelo suspeito, as equipes se deslocaram até o sítio e realizaram uma busca minuciosa. Em uma área próxima à propriedade, foram encontrados tambores enterrados contendo 84 tabletes de drogas variadas, além de uma espingarda adaptada.
O indivíduo foi conduzido à delegacia, onde foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema de tráfico de drogas.
Apreensões:
76 tabletes de substância análoga a maconha; 6 tabletes de substância análoga pasta base; 2 tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína; 1 espingarda adaptada calibre 22; 5 munições de calibre 22; Prejuízo ao crime organizado: R$ 288 mil
Ação das Forças de Segurança:
A ação conjunta das Forças de Segurança demonstra o compromisso no combate ao tráfico de drogas e outros crimes na região de Tangará da Serra. A desarticulação do esquema do Comando Vermelho representa um duro golpe na organização criminosa e contribui para a segurança da comunidade.