Nesta terça-feira (16.07), a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) lançou a Operação Narco Golpe para cumprir seis mandados judiciais de prisão e busca contra um grupo criminoso investigado por tráfico interestadual de drogas. Entre os itens apreendidos com um dos suspeitos, estavam armas, munições e R$ 73 mil em dinheiro.
A operação, realizada em parceria com a Delegacia de Pontes e Lacerda, ocorreu em várias localidades, incluindo a cidade de Pontes e Lacerda, na fronteira oeste de Mato Grosso, assim como em Cuiabá e Campo Grande (MS).
As investigações começaram após a apreensão de 420 tabletes de pasta base de cocaína no final do ano passado. A droga estava sendo transportada em uma carreta interceptada pela Polícia Militar na Rodovia dos Imigrantes, em Cuiabá. Na ocasião, o motorista conseguiu fugir da abordagem policial.
Durante as investigações, a DRE identificou o motorista responsável pelo transporte da droga, que foi posteriormente preso na capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande. Com a prisão do motorista, a Polícia Civil de Mato Grosso conseguiu identificar os outros membros do grupo criminoso envolvidos no carregamento da droga.