Mais um foragido da Justiça do Estado de São Paulo foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, no final da tarde de sexta-feira (28/08) na Capital, em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.
Com mandado de prisão temporária decretado pelo juízo da Comarca de São José do Rio Preto (SP) o suspeito de 33 anos foi localizado pelos policiais civis no bairro Parque Georgia, em Cuiabá.
A prisão está inserida na operação “Camaleão” deflagrada pela equipe do 1º Distrito Policial de São José do Rio Preto, e contou com apoio dos policiais civis da Derf-Cuiabá, visando desarticular uma organização criminosa especializada em crimes de estelionato, sendo os golpes cometidos por meio da internet.
Em apoio à investigação de SP, Polícia Civil de MT por meio da Derf-Cuiabá cumpriu treze mandados judiciais, entre buscas e apreensões e prisões na região metropolitana, na quinta-feira (27.08).
Conforme apuração, os envolvidos “arrecadavam” por semana cerca de R$ 200 mil aplicando golpes nas vítimas. Diante dos indícios, os mandados de busca e de prisão foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de São José do Rio Preto.
O suspeito ao ser abordado na sexta-feira (28) assumiu que sua tarefa era de arrumar as contas bancárias para receber os valor indevidos. Ele também informou ter a função de “disciplina” dentro da organização criminosa.
Após cumprimento da ordem judicial de prisão o preso encaminhado para uma unidade prisional da Comarca de Várzea Grande, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Em apoio à investigação de SP, Polícia Civil de MT cumpre treze mandados na região metropolitana