A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), cumpriu na manhã desta sexta-feira (11.11), mandados de prisão e busca e apreensão contra três alvos da “Operação Pecúnia Non Olet” deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco pra combate ao tráfico de drogas interestadual.
Em Mato Grosso, as ordens judiciais foram cumpridas em Cuiabá e Várzea Grande, resultando em três pessoas presas por mandado, além da apreensão de um veículo Toyota Corolla, uma motocicleta 600 cilindradas, mais de R$ 30 mil em dinheiro, e aparelhos celulares e outros objetos de origem ilícita.
Um dos presos na operação já foi preso anteriormente pela Polícia Civil de Mato Grosso, sendo alvo da operação PC Impacto, deflagrada pela DRE.
As investigações realizadas pela Delegacia de Salgueiro (PE) iniciaram em 2020, sendo identificadas ligações financeiras com pessoas físicas e jurídicas no estado de Mato Grosso. As investigações apontaram que os alvos funcionavam como “laranjas” ou empresas de “fachada” e outros que participam do gerenciamento do tráfico e que tem histórico nesse tipo de crime.
A operação em Mato Grosso tinha o objetivo de coletar elementos que comprovem as informações levantadas durante as investigações e descobrir o envolvimento de cada um dos investigados nas atividades ilícitas.
No ano de 2021, uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Pará resultou na prisão de parte dos investigados, sendo apreendido na época drogas, armas e dinheiro nos estados do Pará e de Pernambuco.