Quatro ordens judiciais, sendo duas de busca e apreensão domiciliar e duas de prisão preventiva, foram cumpridas na segunda fase da Operação Infectores, deflagrada na manhã desta segunda-feira (25.05), em Juína (735 km a noroeste de Cuiabá). A operação tem o objetivo de reprimir a atuação de uma associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas no município e região.
A primeira fase da operação foi deflagrada em fevereiro deste ano, ocasião em que foram cumpridos oito mandados (sete de buscas e um de prisão) além de terem sido apreendidas drogas, dinheiro, além de apetrechos e veículos utilizados na atividade do tráfico.
Nesta segunda-feira (25), os mandados tinham como alvo dois suspeitos que já se encontram detidos e que tiveram as prisões cumpridas em unidades prisionais de Juína e Cuiabá. As ordens de prisão e busca e apreensão foram representadas pelo delegado, Marco Bortolotto Remuzzi, com base em investigações da Delegacia de Juína que identificaram o envolvimento dos investigados com a facção criminosa atuante com o comércio de drogas na região.
No cumprimento das buscas, não foi encontrado nenhum produto ilícito porém as equipes apreenderam materiais que poderão ser utilizados como provas no inquérito policial.