Policiais civis localizaram em Rondonópolis uma casa onde funcionava uma espécie de central de falsificação de documentos públicos. Um casal foi preso nesta sexta-feira (25.11) em flagrante na ação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos do município.
O endereço, uma residência no bairro Jardim das Flores, foi alvo de um mandado de busca e apreensão em uma investigação da DHPP. O suspeito, de 37 anos, tem ligação com uma facção criminosa e registro por porte e posse ilegal de arma de fogo.
Na residência, os policiais civis encontraram dezenas de cartões bancários destinados ao recebimento de benefícios sociais. Foram apreendidos na casa 108 documentos de identificação em nome de terceiros, sendo que vários são claramente falsos; 18 certificados de registro de veículos, 65 cartões bancários em nome de terceiros e de benefícios sociais; 14 carteiras de trabalho e anotações contábeis.
O casal foi autuado em flagrante pelo crime de falsificação de documentos públicos e será encaminhado à respectivas unidades prisionais, em Rondonópolis, onde aguardarão audiência de custódia.
O material apreendido na residência aponta que a casa funcionava como uma central de fraudes, contanto inclusive com livro-caixa para controle de registro, calendário com cronogramas, cópias de documentos pessoais de terceiros. Alguns documentos estavam com anotações que demonstram clonagem de contas pessoais, com senhas e logins que eram controladas pelo casal.