Em mais um duro golpe ao tráfico de drogas em Mato Grosso, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu, na tarde de terça-feira (8), aproximadamente 236 kg de cloridrato de cocaína na região de Nova Lacerda. A droga, avaliada em R$ 5,9 milhões, estava escondida em 8 fardos e 220 tabletes.
Essa apreensão é resultado de uma série de ações integradas que tiveram início em 23 de setembro, quando 621 kg de cocaína, uma aeronave e cinco motocicletas foram apreendidos em uma terra indígena em Comodoro.
A partir dessa primeira ação, as equipes de inteligência do Gefron iniciaram um trabalho de monitoramento e investigação, que culminou na apreensão desta terça-feira.
De acordo com as informações obtidas pelos policiais, um grupo de criminosos estaria se reunindo na região de Nova Lacerda para resgatar a droga que havia sido abandonada na operação anterior. Diante dessa informação, os agentes intensificaram as rondas e conseguiram localizar o entorpecente. O acampamento utilizado pelos criminosos também foi encontrado abandonado.
Com as duas apreensões, o prejuízo estimado ao crime organizado ultrapassa os R$ 24 milhões.