Uma ação conjunta das Delegacias Especializadas de Entorpecentes e Fazendária com Secretaria de Estado de Fazenda resultou na apreensão de um carregamento de equipamentos eletrônicos e aparelhos celulares estimado em R$ 1 milhão.
As equipes policiais receberam a informação de que um caminhão estava vindo de Campo Grande com destino a Cuiabá e poderia estar transportando drogas ou equipamento sem o recolhimento de imposto.
A Polícia Civil junto com a Sefaz fez o monitoramento no posto de fiscalização da PRF, na BR-364, em Cuiabá, e os policiais avistaram a chegada do veículo, que foi abordado.
O motorista, de 29 anos, colaborou com as buscas. Na cabine do veículo foram encontradas quatro caixas com dezenas de aparelhos eletrônicos (celulares modelos smartphones das marcas Apple e Xiaomi, além de notebooks, Ipads, tablets e smartwatches).
Em entrevista, o motorista declarou que não possuía a nota fiscal dos produtos e estava transportando a pedido de uma pessoa que ele não informou o nome, que lhe prometeu pagar R$ 1.000,00 pelo frete das mercadorias sem nota fiscal.
Os produtos eletrônicos foram apreendidos pela DRE e posteriormente entregues à Secretaria de Fazenda que fará o procedimento administrativo.
Homem preso por fraude eletrônica tem prisão em flagrante convertida em preventiva