PM prende três pessoas e apreende armas e drogas em repressão a homicídio ocorrido em Sorriso

As ações se estenderam por mais de 12 horas e são parte da 4ª etapa da Operação Vitae, reforço ao policiamento ostensivo

Fonte: Alecy Alves | Sesp

PMMT
PMMT

As ações ostensivas de repressão ao homicídio e tentativas de homicídios ocorridas em Sorriso (420 km de Cuiabá), na noite desta sexta-feira (21.07), resultaram na prisão de três suspeitos, apreensão de armas, munições, droga, telefones celulares, entre outros produtos.

O trabalho empregou 15 policiais e se estendeu por mais de 12 horas com atividades de inteligência e ostensividade em diversos bairros e pontos da cidade. De acordo com o relatório feito pelo comando do 12º  Batalhão da Polícia Militar, foram presos três suspeitos, de 46, 26 e 24 anos.

Já as apreensões feitas somam duas armas, uma pistola 9mm e um revólver calibre 38, 41 munições para ambas as armas, um carregador de pistola, porções de cocaína e pedaços de maconha que somaram 1kg, sete aparelhos celulares, uma luneta, balança de precisão e R$ 1,6 mil em moeda corrente.

O comandante do 12º  Batalhão, tenente-coronel Jorge Almeida, informou que os suspeitos presos e todas os produtos apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil, instituição da Segurança Pública que já está trabalhando nas investigações, qualificação dos presos e identificação de outros envolvidos nos crimes dolosos e tráfico de droga, entre outros.

Na esfera militar, Jorge Almeida assinala que as operações ostensivas de repressão à violência vão continuar nas ruas de Sorriso. Além do policiamento cotidiano, está em curso a 4ª etapa da Operação Vitae, o reforço ao policiamento ostensivo que acontece deste o início do ano, viabilizado pela Secretaria de Segurança Pública, por meio da Secretaria adjunta de Integração Operacional.