Equipes da Força Tática e da Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio) do 7º Comando Regional prenderam três homens suspeitos de integrar facções criminosas e tráfico de drogas, na noite de quinta-feira (23.10), na região central da cidade de Barra do Bugres, conforme boletim divulgado pela Polícia Militar de Mato Grosso. Durante a ação, foram apreendidas 120 porções de maconha e pasta base de cocaína.
Segundo a PM, as equipes realizavam patrulhamento próximo à rodoviária local quando flagraram a chegada dos suspeitos em um ônibus vindo de Cuiabá. Ao avistar as viaturas, o trio tentou embarcar em um táxi, demonstrando nervosismo, o que motivou a abordagem. Durante revista pessoal, foram encontrados entorpecentes em posse dos indivíduos.
Em depoimento aos policiais, os suspeitos admitiram pertencer a uma facção e que tinham vindo de Cuiabá para Barra do Bugres com objetivo de cometer crimes, incluindo a venda de drogas. Informaram ainda que ficariam alojados na casa de outro integrante da facção.
Local do tráfico e apreensões
Ao chegar na residência indicada pelos suspeitos, os policiais não encontraram ninguém, mas localizaram duas motocicletas e uma mochila contendo o restante da droga apreendida. Foram recolhidos também materiais utilizados para o tráfico e aparelhos celulares. Todos os três receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos à delegacia da cidade, onde a Polícia Judiciária Civil tomou as providências legais.
Contexto local
De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a presença de facções oriundas de grandes centros como Cuiabá em municípios menores representa uma tendência de expansão do tráfico, o que reforça a importância de ações preventivas e de inteligência policial.
Disque-denúncia
A população pode colaborar com a Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, mantendo sigilo, por meio dos números 190 ou 0800.065.3939.
Reportagem baseada em boletim da Polícia Militar de Mato Grosso e informações do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.


















