Neste domingo (28) policiais militares do 4º Batalhão prenderam um homem (30 anos) e uma mulher (22) por porte ilegal de arma de fogo, tráfico ilícito de drogas, prisão por mandado e uso ilícito de drogas, no Residencial Jequitibá, em Várzea Grande. Uma espingarda, um revólver, munições, um simulacro de pistola, porções de drogas e R$ 700 foram apreendidos na ação policial.
Durante a madrugada, os policiais realizavam rondas pelo Residencial Jequitibá quando ouviram um som alto em uma residência. A polícia foi até a casa para orientar sobre o barulho, quando avistou um casal na lateral do imóvel, o homem dispensou uma porção de maconha e a mulher foi vista fazendo uso do entorpecente.
Na casa que não havia muros, a PM identificou um caixa de som, latinhas de cervejas e um vidro com porções de entorpecentes. Durante busca domiciliar, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 32, um revólver cal. 32 e um simulacro de arma de fogo em um fundo falso de um guarda-roupa.
Os policiais identificaram que a mulher era foragida da justiça; havia um mandado de prisão em aberto por crime de roubo, expedido pela 8º Vara Criminal de Cuiabá. O suspeito já possui passagens criminais; ele teria participado de um roubo a banco no município de Lucas do Rio Verde no dia 10 de fevereiro de 2012.
O casal foi preso e conduzido à Central de Flagrantes. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 08000.65.3939. Nesse número sem custo de ligação, qualquer cidadão por informar situações suspeitas ou crimes.