Um homem de 43 anos foi encaminhado para a delegacia judiciária civil de Lucas do Rio Verde-MT por porte ilegal de arma de fogo. O mesmo portava um revólver calibre 44 com seis munições intactas.
A detenção do homem, de acordo com o Sargento PM Alberto Pereira, aconteceu na região de preservação permanente, nas proximidades do Rio Verde, denominada Recanto dos Macucos.
Homem, de acordo com o Militar, fazia a segurança de forma irregular, de uma propriedade naquela região.
“Nós havíamos recebido denúncias, dando conta de que naquela região, em uma propriedade rural, estava tendo um conflito. Inclusive algumas pessoas estariam portando arma de fogo”, salientou.
Diante da informação, a guarnição composta pelo soldado PM Rangel e Sargento PM Alberto Pereira, foi ao local para averiguar a situação.
“Diante da presença da nossa guarnição, o suspeito que foi encaminhado, se mostrou desconfortável com a nossa presença e fizemos uma revista no mesmo e encontramos essa arma de fogo”, disse o Sargento.
O homem, de acordo com relatos de testemunhas à Polícia Militar, teria feito diversas ameaças aos chacareiros da região.
De acordo com o Militar, o conflito teria iniciado quando os proprietários de uma parte das terras, teria feito uma cerca com arame farpado, o que impossibilitou que o proprietário de uma chácara vizinha, pudesse ter acesso ao seu lote.Diante disso, o suposto segurança teria sido contrato para evitar que a cerca fosse cortada, o que gerou revolva entre os moradores da região.
O caso foi encaminhado para a polícia judiciária civil para que as providências quanto ao caso fossem tomadas.