A Polícia Militar conduziu à delegacia dois homens (30 e 51 anos) por ameaça e descumprimento de medida protetiva, na quinta – feira (23.04), em Pontes e Lacerda -MT. Os suspeitos teriam se envolvido em uma possível disputa por uma mulher. Na ação, a PM apreendeu a quantia de R$ 51 mil reais encontrados em mochila escondida em uma lixeira.
Populares acionaram a PM via 190 informando que um homem estava escondido em uma construção, no bairro Centro. A polícia verificou a denúncia e localizou um dos suspeitos que contou que estava escondido porque tentou resgatar a ex – mulher que estava com outro ex- marido (que ela conviveu por 22 anos), mas que ao ir à residência do casal, para resgatar a mulher e também a filha, o homem o ameaçou com uma arma de fogo, vindo a persegui-lo.
Pedreiros informaram aos policiais que viram o suspeito se escondendo na obra para fugir de outro homem que chegou ao local. A polícia descobriu que a mulher chegou a pegar um taxi para ir atrás do suspeito na construção, ela estava acompanhada da filha de 16 anos e de um bebê de 10 meses, filho do suspeito com a mulher, que no caso também seria resgatado.
Em diligências, a PM conseguiu localizar o outro homem que teria ameaçado o ex-marido da mulher em um posto de combustível da cidade. Ao deter o suspeito, os policiais o avistaram jogando uma mochila na lixeira. Durante as buscas nos fundos do estabelecimento comercial, os policiais encontraram a bolsa com roupas e a quantia de R$51 mil.
Na delegacia o homem relatou que o dinheiro apreendido é da Associação de Garimpeiros, mas nenhum documento foi apresentado aos policiais.
A mulher contou à polícia que seu ex – marido já lhe agrediu e ameaçou, ela apresentou aos policiais uma medida protetiva judicial do município de Cacoal, para que o homem se mantenha afastado dela e que ele teria até a sua casa para levar a filha.
Na checagem dos pertences pessoais, os policiais encontraram mensagens da mulher dizendo ao ex-marido que voltaria para ele e dizendo que o outro ex-marido iria matá-lo.