Pescadores relatam ataque de jacaré a turista durante pescaria em Mato Grosso

Fonte: OLHAR DIRETO

1 240
Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Um suposto ataque de jacaré a um turista foi registrado nesta semana, na cidade de Novo Santo Antônio (1.083 quilômetros de Cuiabá). Segundo consta, a pessoa estava pescando em um lago do Rio das Mortes, quando o réptil a atacou. Porém, os ferimentos não teriam sido graves.

Segundo as informações do site Agência da Notícia, a vítima teve as costas perfuradas pelos dentes do animal, mas sem gravidade. Os envolvidos, que preferiram não se identificar, relataram que estavam pescando em um barco quando o jacaré pulou e abocanhou as costas de um dos rapazes que estava na embarcação.

A vítima sofreu pequenos furos nas costas. Esse é o primeiro relato de ataque de jacarés a pessoas nos últimos cinco anos na região Norte Araguaia. Em Santa Terezinha duas pessoas já foram “ferroadas” por arraias e tiveram que ser atendidas por médico.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar da cidade. Porém, o soldado que atendeu a ligação afirmou que nenhuma ocorrência do tipo foi registrada, apesar do assunto ter surgido na cidade.

A época de férias na região atraí milhares de turistas e o risco de acidentes e ataques de animais selvagens cresce. No ano passado uma pessoa foi devorada por um jacaré açu no estado de Tocantins, a vítima acampava nas margens do Rio Araguaia com amigos.

O animal foi capturado e morto por pescadores e os restos mortais foram retirados de dentro do animal e encaminhados a perícia que comprovou que se tratava da pessoa desaparecida.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!