Perícia analisa imagens das câmeras de segurança de posto onde policial foi atingido por tiro

O objetivo da perícia é responder aos quesitos demandados pela autoridade requisitante relacionados às imagens registradas pelas câmeras de segurança do posto.

Peritos Criminais da Gerência de Perícias em Áudio e Video da Politec realizaram na noite desta segunda-feira (05.10) uma perícia no Posto Renascença, localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça. A análise é referente ao caso do soldado da Polícia Militar, Ricardo Ferreira de Azevedo, que foi ferido por um tenente da Força Tática no dia 28 de maio.

O objetivo da perícia é responder aos quesitos demandados pela autoridade requisitante relacionados às imagens registradas pelas câmeras de segurança do posto, como, por exemplo, obter a distância da viatura até a vítima, as condições de visibilidade do atirador no momento do disparo, se no momento do disparo a viatura estava em movimento, dentre outros.

Os dados coletados durante a análise serão sobrepostos e confrontados com as imagens registradas no dia da ocorrência. Os trabalhos se iniciaram às 20h e terminaram às 23h.

Google Notícias
Siga o CenárioMT

Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.