Pastor é assassinado por idoso com tiro na cabeça em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

A Polícia Civil de Porto Alegre do Norte (1.060 km a noroeste de Cuiabá) prendeu nesta quinta-feira (31.12) um homem de 60 anos investigado por um homicídio cometido no último domingo, na cidade.

A vítima, Amilton Rodrigues da Silva, 51 anos, foi morta na tarde do dia 27 de dezembro pelo suspeito, após um desentendimento entre ambos em decorrência de uma negociação envolvendo a venda de um imóvel em Porto Alegre do Norte.

[Continua depois da Publicidade]

Amiltom foi encontrado ferido com disparos de arma de fogo que atingiram a cabeça e o abdômen, e foi a óbito no bairro Setor Aeroporto.

Após o crime, a delegacia da Polícia Civil iniciou as diligências para identificar o autor do homicídio. Com base nas informações coletadas que indicaram o suspeito do crime, o delegado João Paulo Firpo Fontes representou pela prisão preventiva do investigado.

[Continua depois da Publicidade]

Durante as diligências, os investigadores localizaram o veículo do suspeito que estava abandonado na cidade.

Nesta quarta-feira, ele se apresentou na delegacia de Porto Alegre do Norte, acompanhado por um advogado, onde foi cumprido o mandado judicial de prisão. Conforme o delegado, o investigado responderá por homicídio qualificado cometido por motivo fútil.

Após os procedimentos na delegacia, ele foi encaminhado para a unidade prisional do município.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]