Participantes de concurso de vídeo sobre adoção são premiados

A primeira-dama Virginia Mendes é madrinha afetiva da Associação Matogrossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara) e ação fez parte das atividades alusivas ao Dia Nacional da Adoção

Fonte: CenárioMT

participantes de concurso de video sobre adocao sao premiados 921675

A Associação Matogrossense de Pesquisa e Apoio à  Adoção (Ampara), entidade sem fins lucrativos e que possui parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), entregou os prêmios aos vencedores do I Concurso de Vídeo com o tema “Eu apoio a adoção” As entregues foram realizadas na tarde desta quarta-feira (10.06), no auditório Garcia Neto, no Palácio Paiaguás.

O concurso fez parte de uma das estratégias adotadas pela Ampara neste período de pandemia, para marcar o Dia Nacional da Adoção, celebrado no dia 25 de maio.

Os participantes enviaram vídeos expressando o motivo de apoiar a adoção. A presidente da Ampara, Lindacir Rocha Bernardon, que conduziu as entregas, destacou a importância da iniciativa para a visibilidade da causa. “Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de passar esperança a todas as crianças e adolescentes institucionalizados, para que essas não percam a esperança de ter uma família”

“Agradeço a todos pela parceria e em especial a primeira-dama, Virginia Mendes, e o governador Mauro Mendes, que são pais por adoção e que têm dado apoio desde quando a Ampara começou suas atividades, contribuindo muito para a continuidade deste importante trabalho realizado por nossa associação” disse.

A primeira-dama Virginia Mendes é madrinha afetiva da Ampara e há anos atua como voluntária em prol da causa da adoção.

O vencedor do primeiro lugar do concurso, Sidney Oliveira da Cruz, de 15 anos, explicou de onde veio a motivação para a produção do vídeo. “Quando meus pais ficaram sabendo do concurso me incentivaram a participar. Foi muito bom, acho importante porque toda criança merece ter uma família e esse vídeo passa isso” disse o jovem que ganhou um livro, uma caneca e uma camisa.

Para a Pâmela de Castro Monteiro, de 17 anos, irmã biológica de Sidney, que ficou em segundo lugar, o concurso foi uma forma de sensibilizar e conscientizar a sociedade para a discussão do tema. “Eu acompanho todos os trabalhos da Ampara e como o meu caso foi uma adoção tardia, tema ainda considerado tabu, quis contar minha história e mostrar o quanto é importante” afirmou.

A cantora e compositora Cida Ajala, de 68 anos, que também participou do concurso e ficou em terceiro lugar, disse ter ficado surpresa com o resultado e, ao mesmo tempo, muito feliz. “Foi uma ideia maravilhosa. A repercussão foi ótima. Não esperava ganhar, mas fiquei muito feliz ter ficado entre os três primeiros lugares.

Ampara

A Ampara é uma associação sem fins lucrativos, formada por pais e filhos por adoção, além de profissionais e simpatizantes da causa. A entidade tem mais de 10 projetos que são realizados durante o decorrer do ano, entre eles o Pré-Natal da Adoção, o Pós-Adoção, o Adoção na Escola, o Faça Legal, dentre outros. Além dos projetos, a associação realiza campanhas em prol da adoção tardia, denominação dada para adoção de crianças mais velhas e adolescentes.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.