A Polícia Civil de Sapezal (480 km a noroeste de Cuiabá) participou na manhã desta quinta-feira (30.07) da entrega do sistema de comunicação digital das forças de segurança, realizada na Câmara Municipal de Vereadores. O investimento possibilitará a cobertura por meio de rádio digital, de toda a extensão do município, inclusive da zona rural, entre as instituições de Segurança Pública da região.
O sistema compreende 16 equipamentos portáteis, três estações repetidoras, três equipamentos móveis e três equipamentos fixos que contemplaram a Polícia Civil, Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O material foi adquirido com recursos obtidos por meio da celebração de um Termo de Ajustamento de Conduta, proposto pela Promotoria de Justiça de Sapezal, e sem nenhum custo para o Estado.
Conforme o delegado de Sapezal, Gustavo Godoy Alevado, entre as vantagens na adoção do novo sistema está a rapidez na comunicação para o atendimento de ocorrências, além da possibilidade de integração na comunicação entre as Polícias Civil e Militar e o Samu
“Outro destaque é para a segurança na comunicação, visto não ser possível a interferência de terceiros. Além disso, o sistema é compatível com o utilizado pelo Centro Integrado de Operação de Segurança Pública (Ciosp) em Cuiabá, bem como pela Polícia Rodoviária Federal”, disse o delegado.
Participaram do evento o delegado Gustavo Godoy, o comandante da Polícia Militar de Sapezal, tenente Gabriel Dijan, o prefeito Valcir Casagrande, o presidente da Câmara dos Vereadores, Osmar Favini, e o comandante adjunto do 7º Comando Regional da PM, Tenente Coronel Leite, entre outras autoridades.
Durante toda a solenidade foram cumpridos os protocolos de prevenção ao Covid-19, como o distanciamento entre as pessoas presentes e a utilização de máscaras.