Operação Game Over foi deflagrada na manhã desta terça-feira (27), em Comodoro, conforme divulgado oficialmente pela Polícia Civil de Mato Grosso, para apurar uma tentativa de homicídio e um homicídio consumado ocorridos no município. A ação resultou na prisão de sete pessoas e na apreensão de um adolescente, além do cumprimento de mandados judiciais e apreensões de armas e drogas.
Conforme apurado pela reportagem junto à Delegacia de Polícia Civil de Comodoro, a primeira ocorrência investigada aconteceu na madrugada de 5 de janeiro. A vítima, um jovem de 24 anos, chegava em casa quando foi rendida por três suspeitos, que ordenaram que ele saísse da residência com as mãos para cima. Ao obedecer, o jovem foi atingido por um disparo na perna e passou a gritar por socorro, o que provocou a fuga dos autores.
Mesmo ferido, o rapaz conseguiu pegar sua motocicleta e se deslocar até a casa da mãe, onde pediu ajuda. O caso foi registrado e imediatamente encaminhado para investigação.
Avanço das investigações
Segundo nota oficial da Polícia Civil, as investigações tiveram início logo após o registro da tentativa de homicídio. A equipe policial identificou três suspeitos como participantes diretos do crime. Com base nas provas reunidas, o delegado responsável representou pela prisão preventiva dos investigados.
Os pedidos foram analisados pelo Ministério Público e posteriormente deferidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Comodoro, conforme os trâmites previstos em lei.
Novo homicídio e ligação entre os casos
Enquanto as diligências estavam em andamento, um novo crime foi registrado na madrugada desta terça-feira (27), por volta das 3h, no bairro Nossa Senhora de Fátima. A vítima, identificada como Bruno Ricardo Rodrigues Dalmor, também de 24 anos, foi assassinada dentro de sua residência enquanto dormia.
De acordo com informações confirmadas pela Polícia Civil, três homens encapuzados invadiram o imóvel e efetuaram ao menos dez disparos de pistola calibre 9mm. Imagens de câmeras de segurança e dados colhidos durante a apuração indicaram que os autores seriam integrantes de uma facção criminosa e os mesmos envolvidos na tentativa de homicídio registrada no início do mês.
Deflagração da Operação Game Over
Diante da conexão entre os crimes, a Polícia Civil colocou em prática a Operação Game Over, que já estava planejada como desdobramento das investigações. A ação contou com apoio da Polícia Militar durante as diligências em Comodoro e da Polícia Federal do Mato Grosso do Sul (Delepat) na fase investigativa.
Ao longo do dia, os policiais cumpriram mandados em diferentes pontos da cidade, com foco no bairro Loteamento Cidade Verde. Dois suspeitos tentaram fugir no momento das abordagens, mas foram localizados e presos em seguida.
Prisões e materiais apreendidos
Durante a Operação Game Over, foram cumpridos:
- Dois mandados de prisão preventiva;
- Um mandado de apreensão de adolescente;
- Dois mandados de busca e apreensão.
Além disso, houve prisões em flagrante. Ao todo, sete pessoas — seis homens e uma mulher — foram presas e um menor apreendido.
Entre os materiais recolhidos estão:
- Uma pistola calibre .380 com seis munições;
- Uma pistola calibre 9mm com cinco munições;
- Três simulacros de arma de fogo;
- Drogas, incluindo maconha, cocaína e pasta base;
- R$ 3.378 em dinheiro.
Enquadramento legal
Os investigados foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e homicídio qualificado, conforme informou a Polícia Civil.
Após os procedimentos legais, os presos serão apresentados em audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.
Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.