A polícia apreendeu uma carga de cocaína avaliada em R$ 8,7 milhões em Alto Garças, Mato Grosso. Um caminhoneiro de 44 anos foi preso em flagrante transportando 422,55 kg da droga em um caminhão, na noite de quinta-feira (21).
A prisão do caminhoneiro e a apreensão da droga são resultado de uma ação conjunta entre o Batalhão de Operações Especiais de Mato Grosso (Bope-MT), o Grupo Especial de Fronteira (Gefron-MT) e o Comando de Operações de Divisas de Goiás (COD-GO).
As equipes policiais receberam informações sobre um caminhão que estaria transportando uma grande quantidade de entorpecentes e iniciaram as diligências para interceptar o veículo. Após localizar o caminhão, os policiais realizaram uma busca minuciosa e encontraram 409 tabletes de cocaína escondidos em um compartimento secreto.
O motorista, de 44 anos, foi preso em flagrante e conduzido, juntamente com a droga e o veículo, para a Polícia Federal, onde foi registrado um boletim de ocorrência. O homem não revelou quanto receberia pelo transporte da droga.