Número de mortes por afogamento em Mato Grosso aumenta em 2020

Fonte: G1MT

1 2
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros-MT

Mato Grosso registrou até agosto deste ano 76 mortes por afogamento, conforme informações do Corpo de Bombeiros. Apesar da pandemia de coronavírus e da quarentena imposta por meio de decretos no estado, o número de pessoas que perderam a vida afogadas aumentou.

Em janeiro deste ano, 11 pessoas morreram afogadas nos rios de MT, duas a mais do que no mesmo mês de ano passado.

Em fevereiro, seis pessoas morreram. No ano passado, foram 10 mortes no segundo mês do ano.

Em março deste ano, quando os primeiros casos de Covid-19 foram registrados no estado, o número de pessoas mortas por afogamento chegou a 13. Em março de 2019 foram oito mortes.

Já em maio e junho e número caiu em relação ao ano passado. Foram 12 e 6, respectivamente.Em julho foram registradas 6 mortes e em agosto, quando os casos de Covid-19 aumentaram drasticamente em Mato Grosso, foram registradas 10 mortes por afogamento em MT.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!