O governador Pedro Taques (PSDB) nomeou Clodoaldo Queiroz para a função de defensor público-geral para o biênio 2019/2020. A nomeação foi publicada no Diário Oficial que circula nesta terça-feira (27).
Na eleição, em 9 de novembro, Clodoaldo foi o mais votado para a formação da lista tríplice, que posteriormente foi encaminhada a Taques.
Respeitando um acordo de que os outros dois integrantes da lista tríplice retirariam os nomes para que o mais votado fosse o empossado, os defensores Caio Zumioti e Edson Weschter, que ocupam funções de comando desde a gestão de Djalma Sabo Mendes, abriram mão da disputa.
O atual defensor público-geral, Silvio Jéferson de Santana, afirmou que entrega o órgão à nova gestão com as contas em dia.
O defensor público-geral ainda informou que pretende fazer uma cerimônia de transmissão de cargo, na primeira quinzena de dezembro, para que o novo gestor tome conhecimento do dia a dia do órgão antes da posse, que oficialmente ocorre no dia 02 de janeiro de 2019.
Desde segunda-feira (26) Queiroz toma conhecimento da situação da instituição não descarta retornar o expediente dos servidores para 8h diárias.