Nove pessoas foram presas por furto de energia em Mato Grosso em 2024

Fonte: CENÁRIOMT

Concessionária é condenada a pagar R$ 1,5 milhão por falta de energia em Mato Grosso
Concessionária é condenada a pagar R$ 1,5 milhão por falta de energia em Mato Grosso Jr/Agência Brasil

Este ano, nove pessoas foram presas em Mato Grosso por envolvimento em furtos de energia elétrica. Entre as mais recentes ações da “Operação Energia Limpa”, realizada pela Secretaria de Segurança Pública e a concessionária de energia Energisa Mato Grosso, destacam-se prisões ocorridas em Várzea Grande e Rondonópolis.

Em Várzea Grande, a proprietária de uma distribuidora de bebidas foi detida após técnicos confirmarem que ela desviava energia elétrica, impedindo que o medidor registrasse o consumo real do estabelecimento. A situação foi regularizada e a proprietária foi encaminhada à delegacia.

Em Rondonópolis, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, após uma denúncia, constatou o crime de furto de energia em uma residência. O morador foi preso em flagrante.

Além de responderem criminalmente, os responsáveis terão que pagar o valor correspondente ao consumo não registrado.

Luciano Lima, gerente de combate a perdas da Energisa Mato Grosso, destaca a importância do trabalho do Centro de Inteligência da empresa e da parceria com a segurança pública para combater fraudes em todo o estado. “Nosso Centro de Inteligência tem trabalhado intensamente para identificar os fraudadores e nossa ação em conjunto com a segurança pública é crucial para combater esse tipo de crime,” afirmou.

A Energisa Mato Grosso possui um centro de monitoramento de fraudes e incentiva a população a denunciar atividades suspeitas através dos seus canais de atendimento.

Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.