A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo já iniciaram os preparativos para iluminação natalina na cidade. Desde a semana passada, servidores trabalham para colocação das iluminações, árvores de natal e construção da casinha do papai Noel.
A chegada do bom velhinho e a iluminação natalina devem acontecer no final do mês e até lá muita coisa deve ser feita. “Hoje podemos respirar um pouco mais aliviados se tratando de pandemia. Com a chegada das vacinas tivemos a diminuição dos casos e podemos trabalhar o natal de forma lúdica e que chame a atenção da população, principalmente das crianças. Iniciamos com a colocação das iluminações e a construção da casa do papai Noel. Queremos que este natal surpreenda as famílias e que possamos comemorar com união”, disse Jimmy Anderson Huppes, Secretário de Indústria, Comércio e Turismo.
Este ano a Prefeitura trabalha em parceria com a Associação dos Artesãos de Nova Mutum, foram adquiridos mais 500 enfeites natalinos, que serão entregues até a segunda quinzena de novembro, com o objetivo de fomentar o comércio dos profissionais e mostrar diversas técnicas de produção como bordados, amigurumi, palha de milho, entre outras. “Tivemos uma reunião para decisões importantes sobre a decoração natalina, quisemos sair do básico de usar o vermelho e verde, definimos tons pastéis e repassamos nossas ideias aos artesãos que tiveram a sutil delicadeza de trabalharem no formato que pedimos e que encaixasse com nossos gostos e pensamentos”, acrescentou Antonio Borja, decorador da Prefeitura.
Durante as festividades natalinas a população poderá ver de perto o trabalho dos profissionais. A secretaria adianta que quem tiver o interesse de adquirir as peças podem entrar em contato com a Casa do Artesão, localizada próximo a Feira Municipal.
“Tenho certeza que esses enfeites encantarão a nossa comunidade. São trabalhos lindos e que merecia um destaque especial”, acrescentou Bruna Tommasini, Coordenadora de Secretaria.
Nova Mutum: Enfeites natalinos serão produzidos por artesãos municipais
Foram adquiridos mais 500 enfeites natalinos, que serão entregues até a segunda quinzena de novembro.
Fonte: Ana Paula Dias