Mulher tem queimaduras de 3º grau e está em estado grave após se bronzear com chá de folha de figo em MT

Fonte: G1 MT

Foto: Arquivo Pessoal

Uma mulher de 38 anos teve 75% do corpo queimado após se bronzear com chá de folha de figo no quintal da própria casa, em Nova Xavantina, a 651 km de Cuiabá, na última sexta-feira (21).

Kátia Scapini afirmou em sua página do Facebook que realizou o bronzeamento após ser orientada por uma amiga.

No mesmo dia, logo após a exposição ao sol, Kátia sentiu fortes dores e foi encaminhada a um hospital do município, já com queimaduras de 2º e de 3º graus.

No sábado (22), ela foi transferida para o Centro de Tratamento de Queimados do Pronto-Socorro de Cuiabá, devido à gravidade do caso.

As queimaduras sofridas por ela são profundas e atingem toda a derme e acometem ainda os tecidos subcutâneos, podendo atingir até mesmo músculos, tendões e ossos. As queimaduras de 3º grau não curam sem apoio cirúrgico, sendo necessária a aplicação de enxertos de pele (a retirada de pele saudável de outra região do corpo).

Kátia está no isolamento por riscos de contrair infecções.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]