Mulher que teria ‘encontrado’ recém-nascida em estrada seria mãe da criança, aponta polícia

Fonte: OLHAR DIRETO

1 87

A Polícia Civil identificou uma mulher como sendo mãe da recém-nascida encontrada na manhã de sexta-feira (5), supostamente abandonada às margens de uma estrada que dá acesso ao Centro de Tradições Gaúchas (CTG) de Colíder (634 Km de Cuiabá).

A suspeita teria se identificado como a mulher que teria encontrado a bebê após ouvir latidos na rua. O pai da criança, que já prestou esclarecimentos, disse que sua esposa não estava em seu estado normal quando entregou a recém-nascida e quer ficar com a filha.

De acordo com a assessoria da Polícia Judiciaria Civil, as investigações iniciaram após o Conselho Tutelar acionar a Polícia Militar para relatar que uma criança recém-nascida foi entregue no Hospital Regional, por uma senhora.

Aos policiais, a mulher afirmou ter recebido o bebê de uma amiga que o encontrou na porta de casa. A situação em que a recém-nascida estava demonstra que ela havia nascido algumas horas antes e ainda estava com o cordão umbilical e vestígios da placenta.

Ainda conforme a Polícia, uma equipe se deslocou até a Estrada do Centro de Tradições Gaúchas (CTG), local em que a criança teria sido achada. No endereço, os policiais foram recebidos pela suspeita, que contou ter encontrado a recém-nascida, relatando que durante a madrugada acordou com o latido do seu cachorro, e quando foi verificar o motivo encontrou a criança, em frente à sua casa, ao lado da estrada.

Durante as investigações, a equipe da Polícia Civil descobriu que a versão contada por ela não era verdadeira e que ela era mãe da criança. O pai também foi identificado e ouvido na Delegacia de Colíder pelo delegado Ruy Guilherme Peral da Silva, relatando que ele e a esposa possuem outros quatro filhos e que a companheira entrou em trabalho de parto na madrugada de sexta-feira.

O bebê continua no Hospital Regional de Colíder recebendo os devidos cuidados médico e apresentando ótimo estado de saúde. A mãe deve ser ouvida ainda essa semana na Delegacia de Colíder. Ela deve responder pelo crime de abandono de incapaz majorado pelo fato de ter sido praticado pela própria mãe.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!