Daiane Alves tem 24 anos e está à procura do pai, Manuel Pereira da Silva, que desapareceu antes que ela completasse um ano de idade, no município de Juruena (884 Km de Cuiabá). A mãe da jovem, Lenice Alves Pereira, de 45 anos, conheceu Manuel no garimpo Novo Astro, em uma pequena vila, onde trabalhava em uma lanchonete. O casal ficou de se reencontrar em Alta Floresta (MT), para onde Lenice foi gravida do segundo filho do casal, Gelsom, hoje com 23 anos. Manuel nunca mais deu notícias. A filha não perdeu as esperanças.
Daiane contou que os pais trabalharam juntos em uma lanchonete que possuía também quartos para alugar, chamada Guanabara, entre os anos de 1992 e 1996. De acordo com ela, a mãe não sabe muitas informações de Manuel, sabe somente que ele é natural do Piauí e tem atualmente entre 55 e 60 anos de idade. Ela não tem informações como nome dos avós ou de outros parentes, nem mesmo uma foto do pai. A última vez que teve notícias dele foi há 14 anos, quando soube que ele estava na cidade de Apiacas (MT).
De acordo com ela o pai só a viu recém-nascida, porque na época ela teve malária e a mãe se mudou com ela para Alta Floresta, onde os avós maternos moram, para que eles a ajudassem. Quando ela melhorou a mãe voltou para o garimpo e ela continuou morando com os avós.
Dona Lenice reencontrou o Manuel e reataram o relacionamento, ela engravidou novamente, mas devido à falta de condições financeiras e a saúde precária da região, ela voltou para Alta Floresta e o pai de Daiane ficou responsável por vender as coisas que eles tinham e ir para Alta Floresta para ficarem juntos, mas ele nunca mais apareceu.
Segundo Lenice, Manuel não era casado e nem possuía filhos, ele não chegou a conhecer o caçula que hoje tem 23 anos. A última notícia que eles tiveram foi que ele estaria na cidade de Apiácas (MT).
Quem tiver informações que levem ao paradeiro do homem entrar em contato com a Daiane pelo telefone (66) 98445-7822.