Um homem de 52 anos que emocionou o país após esperar a esposa de 42 anos no jardim do hospital, confirmou a morte da companheira na tarde desta quarta-feira (04). O fato ocorreu no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande.
Conforme noticiado pela redação do CenárioMT, Jarcedi Hahn, morador de Sapezal passava as manhãs sentado em uma cadeira de praia no gramado, com uma cuia de chimarrão na mão, aguardando a esposa Cristiane Fagundes Hahn, internada com covid na unidade de saúde, voltar e fazer companhia a ele.
Cristiane descobriu a infecção ainda em Sapezal, teve o quadro clínico agravado e foi transferida para o Metropolitano no dia 11/07, onde seguiu o tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), referência no tratamento de covid.
Na época Jacerdi relatou: “Toda manhã a gente levanta cedo e antes de trabalhar fazemos algum serviço da casa e sentamos para tomar um chimarrão, conversamos sobre o dia, o que vai ser feito, planejamos algumas coisas. Essa cadeira é para representá-la. É uma forma de lembrar dela, eu sinto que ela está aqui, vou deixar a cadeira vazia até o dia em que ela voltar a sentar aqui para tomar um chimarrão”,disse emocionado.
O empresário comunicou a morte da mulher à familiares e amigos por meio de um áudio divulgado em grupos de WhatsApp num discurso emocionante em que é perceptível a voz embargada.
“Boa noite pessoal, primeiro queria agradecer a todos pelo empenho em orações pela Cristiane. Sei que os médicos fizeram tudo o que poderia ser feito, tudo que poderíamos fazer foi feito, mas infelizmente era a hora dela. Então a ‘Cris’ já não está entre nós, claro que ela está num lugar melhor que o nosso, mas eu queria que ela estivesse aqui. Deus preferiu levar ela. Obrigado por tudo e vamos arrumar ela para levar para nossa Sapezal”, comunicou Jarcedi.
Empresário passa dias em frente a hospital de VG ‘esperando’ esposa internada com covid