Uma mulher sofreu tentativa de estupro no último domingo (19) em Lucas do Rio Verde. O suspeito de cometer o crime seria o próprio namorado da vítima.
Segundo informações, a mulher se negou a manter relações sexuais e revoltado, o criminoso arremessou-a contra a parede, onde acabou batendo a cabeça. Para se livrar do crime, a namorada do suspeito saiu na rua e aos gritos pediu ajuda aos vizinhos.
A polícia foi acionada e precisou arrombar a porta da residência para prender o homem, já que o mesmo se manteve trancado em um dos cômodos.
O criminoso estava embriagado e vai responder criminalmente por agressão física e tentativa de estupro.
Como denunciar Feminicídio
A pena para o feminicídio pode variar de 12 a 30 anos de prisão. A única forma de coibir o crime de ódio contra a mulher é denunciando, pois o silêncio pode matar. Para isso, existem diversos canais de proteção à mulher:
Ligue 180
É possível fazer denúncias anônimas de maus tratos de qualquer lugar do Brasil e de forma gratuita. Todas as denúncias são encaminhadas ao Ministério Público.
Chame a polícia no 190
Em caso de emergências, ligue para a polícia. Caso o agressor esteja no local, ele será surpreendido e levado para a delegacia, onde poderá ser determinada a sua prisão.
Procure a defensoria pública
Muitas mulheres afirmam que não possuem recursos financeiros para ter uma assistência jurídica. No entanto, qualquer pessoa que ganhe até R$2.862,00 tem o direito de ser atendido por um advogado da defensoria pública.